Samsung cogitou câmera sob a tela no Galaxy A80

Samsung cogitou câmera sob a tela no Galaxy A80
Direto da Coreia do Sul — No ano passado o Paulo Higa veio para a Coreia do Sul e conheceu a Samsung que existe por aqui, com foco no desenvolvimento e aperfeiçoamento de detalhes de aparelhos topo de linha, como o Galaxy S9 – afinal de contas, o S10 veio só em 2019, meses depois. Agora eu também fui convidado, mas com foco diferente e que foi mais para entrevistas e detalhes de outras frentes da empresa.

Durante alguns papos coletivos com executivos coreanos que cuidam de TV, Internet das Coisas, Knox e Galaxy A, ficou claro que a marca asiática ao menos trabalhou com um aparelho que tem câmera frontal abaixo da tela – que pode aparecer em um smartphone futuro, vai saber.

Galaxy A80 e a câmera dentro da tela que ele não tem

Não é de hoje que a linha Galaxy A experimenta alguma coisa antes de levar para modelos mais caros, mais potentes e luxuosos. Isso aconteceu com a tela Infinity-O dos Galaxy S que apareceu antes no Galaxy A8s, com o leitor de impressões digitais na lateral do Galaxy A7 (2018) antes de ir para o S10e, ou então a ideia de duas câmeras frontais que nasceu no A8 e A8 Plus, antes de ser levada para o S10 Plus.

Durante uma conversa sobre o desenvolvimento, testes e recursos extras que foram anunciados para o A80 (aquele com câmera traseira que gira e fica na frente, que ainda não foi lançado no Brasil), YeonJeong Kim, que é responsável pela equipe de inovação e planejamento de produto, disse que um dos pontos que norteou a criação deste modelo foi a necessidade de deixar a frente do celular para basicamente apenas a tela.

Galaxy A80 tem uma vida sem notch

Deu certo, o A80 não tem notch (entalhe se você preferir em português) e adicionou um alto-falante que funciona ao vibrar o display. Só que, além de afirmar detalhes já públicos sobre o Galaxy A80, o executivo também disse que levou em consideração colocar a câmera frontal abaixo da tela.

Este tipo de solução para o famigerado entalhe foi recentemente explorado pela Oppo durante a MWC 2019, em sua versão que acontece em Shanghai. Se em uma conversa oficial o executivo soltou este detalhe, significa que em algum momento do desenvolvimento do produto ele recebeu este tratamento.

Também pode significar que a Samsung já tem ou teve um protótipo circulando pela empresa e que oferece a câmera dentro da tela. Isso pode ter acontecido nos andares com elevadores que não chegam neles, ponto que Higa comenta no Tecnovlog que fez quando visitou a Coreia do Sul, no ano passado – eu não passei por estes elevadores que pulam andares, mas confio no Higa.

Referência: https://tecnoblog.net/297797/samsung-cogitou-camera-sob-a-tela-no-galaxy-a80/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat