Microsoft revela mais detalhes sobre Project xCloud para streaming de jogos
Recentemente a empresa começou a testar o xCloud com alguns funcionários em ambientes fechados e até nas casas deles. Agora alguns ajustes nos servidores foram feitos e eles já são capazes de rodar títulos do Xbox One em qualquer geração do console (a primeira, o Xbox One S e Xbox One X).
Servidores são parte importantíssima da experiência de um jogo online e que é enviado nos moldes dos filmes da Netflix. A Microsoft diz que estes ajustes foram feitos em 13 regiões do Azure, mais precisamente em locais próximos da América do Norte, Ásia e Europa – atualmente o Azure conta com 54 regiões em 140 países, uma delas no Brasil.
O melhor de tudo é que os desenvolvedores não precisam fazer absolutamente nada no jogo para que ele apareça no xCloud. Eles basicamente precisam dar um aceite para que a Microsoft faça o lado de disponibilizar na plataforma. Como exemplos de estúdios que já estão dentro do programa foram listados a Capcom (que faz jogos como a série Street Fighter e Resident Evil) e Paradox (que tem jogos focados em estratégia em tempo real, como a série Cities: Skyline).
Por fim, o kit de desenvolvimento de jogos para o Xbox recebeu uma pequena API para que o desenvolvedor insira, se quiser, para que o próprio sistema identifique sozinho se está rodando em um servidor para streaming ou no console do usuário, de forma local.
O início dos testes públicos do Project xCloud deve acontecer ainda neste ano, com mis novidades sendo apresentadas durante a E3, que acontece durante os dias 11 e 13 do mês que vem, nos Estados Unidos.
Referência: https://tecnoblog.net/291934/microsoft-detalhes-project-xcloud-xbox/
Recommended Posts
Hit Kill 26 – Conteúdo de jogos na pandemia
julho 11, 2021
Tinha um game sendo feito, então chegou um vírus
maio 20, 2021
Olá!
Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para contato@dotts.com.br